Levi’s lança jeans para mulher curvilínea

Gente, essa novidade nos deixou muito feliz porque mostra que os “gigantes” da moda estão se dando conta que o mundo não é feito apenas de mulheres magras! - Leia ao final deste post o esclarecimento da Levi’s sobre a calça!

Uma das principais marcas de jeans no mundo está lançando uma nova linha para agradar mulheres curvilíneas. A Levi’s® acaba de investir em uma linhagem especial de jeans que nasceu a partir de uma pesquisa feita com 60 mil tipos de formato de corpo feminino. O projeto, batizado de “Curve ID”, foi criado justamente porque a marca queria mergulhar no universo feminino e em sua diversidade de formas.

Em 2010 a Levi’s® lançou três primeiros fits que foram sucesso entre a mulherada: Slight Curve, Demi Curve e Bold Curve, conseguindo atender 80% dos tipos de curvas femininas. Desde seu lançamento, mais de um milhão de mulheres encontraram o jeans com caimento perfeito para seu corpo. Agora a novidade é para quem tem curvas: a linha Supreme Curve, que foi desenvolvida para acabar com as frustrações das mulheres curvilíneas independente de seu tamanho.

“Mulheres com um corpo realmente curvilíneo tem muita dificuldade em encontrar um jeans que caia bem, pois a maioria dos jeans é muito baixo nas costas, proporcionando desconforto e colocando as mulheres em situações constrangedoras quando se sentam ou agacham. Nós testamos a Levi’s® Supreme Curve em mulheres no mundo todo e a resposta foi incrível”, diz Robert Hanson, Presidente Global da marca Levi’s®. Com o lançamento do novo fit, a marca espera atender 90% da população feminina mundial.

Novas linhas de jeans Levi's. (Crítica do GM: se o jeans é para mulheres curvilíneas, por que colocaram uma mulher bem magra na foto do jeans Supreme Curve? Não seria mais legal colocar uma mulher realmente curvilínea? Fica a dica!)

A linha Supreme Curve é projetada para ficar mais baixa na parte da frente e mais alta nas costas para uma cobertura que realmente realce a forma de um corpo curvilíneo. Se o jeans serve nos quadris, mas a cintura é muito baixa nas costas, você pode experimentar o Supreme Curve.

Para testar a novidade e ver se lhe agrada, vá até uma loja Levi’s® para ser medida por um dos vendedores ou acesse o site. A nova linha de jeans estará disponível nas lojas a partir da segunda quinzena deste mês, ou seja, você já pode ver se essa linha resolve o seu problema!

Se você por acaso experimentar esse jeans, volte no GM e conte para nós sua impressão?? A gente quer saber o que vocês acharam!

Vejam o que a Levi’s nos respondeu quando questionamos sobre a modelagem e os tamanhos da calça:

Oi Paula,

Obrigada pelo feedback.

Fui até o site e li os comentários. Infelizmente existe uma grande confusão quanto ao assunto por parte das mulheres. A linha Curve ID não tem a ver com tamanho de calça, e sim com curvas. Ela foi criada para atender mulheres com todos os tipos de curvas femininas – desde as mulheres retas, que ficavam com pano sobrando no bumbum, até as mais curvilíneas, que precisavam comprar um número maior de jeans para atender as necessidades do quadril e, normalmente, ficavam com folga na cintura. Esse é o objetivo da linha… um jeans que vista perfeitamente o corpo feminino, não importando o tamanho da calça ou o tipo de curva.

Slight, Demi, Bold e Supreme não quer dizer magra ou gorda… Por isso não há mulheres cheinhas em anúncios… A idéia do anúncio é mostrar que, mesmo usando uma calça 38, por exemplo, existem diferentes corpos. Uma calça 38 tradicional pode ficar muito folgada em mulher sem curvas ou não vestir a mulher mais curvilínea porque não passa no bumbum. O que a Levi’s fez foi alterar a modelagem na chama “caixa” da calça (toda a circunferência de qualdril e cintura) para que as peças se ajustem ao corpo.

Só queria deixar registrado o objetivo da linha Curve ID e tb deixar claro que não é uma questão de tamanho de mulher, e sim, do formato de seu corpo.

Beijos,

Fátima



Por Paula Bastos

29 comentários em Levi’s lança jeans para mulher curvilínea

  1. natalia
    fevereiro 17, 2011 às 10:59 am

    pelo que entendi do anúncio, a mensagem é: você pode ter curvas, mas ainda deve usar calça skinny 38.
    bunda sim, calça número 42+, jamais.

    triste.

    Responder
    • Paula Bastos
      fevereiro 17, 2011 às 11:04 am

      Ná,

      Eu também estou começando a achar isso depois do que a modelo Fluvia Lacerda disse. Acho que me iludi por alguns minutos. Será que se eu entrar numa loja da Levi’s e pedir uma calça dessa linha no “padrão” 48 vou achar??? Quando as marcas vão se tocar que a maior parte das mulheres não veste manequim 38, 40??? Eles estão deixando de ganhar dinheiro. Todo mundo sai perdendo nessa história.

      Responder
  2. Alini
    fevereiro 17, 2011 às 11:17 am

    Bom…eu entendi a propaganda!!! Seja magra com curvas…..hahahahahahaha…

    Esse jeans que lançaram, creio eu que foi feito para aquelas mulheres que vemos em revistas, que eram bem magrinhas, e têm que engordar para poder ficar com o padrão “Playboy”, ou seja, tomam suplemento, malham 4 horas por dia, e fazem exercício somente para as pernas e “glúteos” …rsrsrsrsr….

    Aí usam manequim 38 e não acham calças por causa da forma adquirida…

    Creio que as lojas utilizam o termo “Plus Size” deixando a desejar também, uma vez que em muitas propagandas as modelos usam no máximo 42.

    Responder
  3. carol
    fevereiro 17, 2011 às 11:19 am

    meninas, eu fiquei feliz pq sou curvelínea, mas não sou cheinha. pra mim, essa linha parece ser boa, já que tenho bumbum grande e sempre tenho mta dificuldade em encontrar uma calça que fique boa em mim (sempre ficam mto apertadas da bunda ou mto largas na cintura).

    qdo vi a notícia, gostei mto da proposta, que talvez seja essa: vestir mulheres com bumbum avatajado – tbm as baixinha, pelo que vi na foto; que tbm são grande parte da população brasileira.

    mas claro. falta uma linha para as cheinhas e talvez essa não seja (ainda dessa vez) a proposta da levis. só que não dá pra desconsiderar toda a nossa diversidade qdo o assunto é forma física. e ter uma linha que pense nessa diversidade, por mais que AINDA não atenda a todas, já é algo mto bom.

    Responder
    • Paula Bastos
      fevereiro 17, 2011 às 11:29 am

      Carol,

      Com certeza você tem razão. Tenho amigas magras e com o bumbum avantajado que sofrem na hora de comprar jeans. (Você é uma delas, né, benhê….ô pandeiro bonito…hahaha)
      Quando a Levi’s me mandou essas informações, eu fiquei toda empolgada achando que eles finalmente tinham acordado para as necessidades das mulheres mais cheinhas e com curvas: bumbum, culote, perna grossa e essas coisas. Fico feliz que eles estejam se atentando para os diferentes biotipos, mas ainda está faltando investir no segmento plus size. A gente sofre demais pra comprar jeans e que gordinha não quer um jeans bonito, de qualidade e que caia bem no corpo? Se a Levi’s está investindo tanto em pesquisa, em minha opiniãor, eles não deveriam deixar de lado um segmento de mercado ainda pouco explorado e muito carente: o plus size. Meu sonho ter uma calça da Levi’s, mas quem disse que acho uma 46 ou 48?
      Enfim, quem sabe no futuro eles pensem em nós também!

      Beijos!

      Responder
  4. carol
    fevereiro 17, 2011 às 11:35 am

    Paris:
    1. Obrigada, gata. (:
    2. Isso ae, agora vcs tbm tem q exigir uma linha q atenda as mais cheinhas.

    Alini:
    Eu visto 38, sou magra com curvas e sempre fui assim. Como normalmente, não faço dieta, faço uma hora de exercícios no máximo 3 vezes por semana, pra manter a saúde. Minha mãe e minhas tias tbm, é genética, nunca tomei nada, existe gente que é naturalmente assim, não só as panicats que forçam isso (e que ficam artificiais até).
    Não dá pra desconsiderar isso, viu. Fiquei ofendida aqui. =(

    Responder
    • Paula Bastos
      fevereiro 17, 2011 às 11:47 am

      Calma, Batá!

      Eu acho que entendi o que a Alini quis dizer. Ela com certeza sabe que tem gente que é assim naturalmente, como você, que foi premiada pela genética, mas é que tem muita mulher que fica lá, se matando pra ter um corpo que você tem naturalmente e ai reclama que não encontra calça e tals. É que vamos combinar, né…quando você está na situação oposta e lê uma coisa dessas, dá raiva mesmo porque ninguém pensa nas suas necessidades. Entendo você e entendo a Alini. A gente é tão deixada de lado que a indústria parece pensar em mil variações de roupas pras magras, mas nenhuma pras gordinhas. E sabe, de verdade, com o tempo, isso vai te chateando porque assim como tem gente que é magra e linda naturalmente, tem gordinhas que podem fazer o que for que não serão magras nunca por causa de genética e ai você é obrigada a se vestir de um jeito que não combina com vc porque não encontra roupa. É foda, mas eu entendo os dois lados, viu….não fique brava com a Alini, não! hehehe

      Responder
  5. natalia
    fevereiro 17, 2011 às 11:40 am

    carol,

    concordo com vc. acho louvável a ideia de pensar um pouco fora dos padrões e procurar maneiras de adaptar sua linha à realidade. mas a proposta da levi’s é fazer um produto que atenda 90% da população feminina mundial. só 10% usam calças com numeração acima de 40?
    talvez eles facilitem o acesso de mulheres maiores às calças levi’s com essa nova linha, mas não permitem ainda que elas apareçam na propaganda.

    Responder
    • Paula Bastos
      fevereiro 17, 2011 às 11:56 am

      É, olha gente, acho que a Ná conseguiu matar a pau o que eu estava pensando aqui com os meus botões. É bem isso: se eles querem atender a 90% da população, têm que rever o conceito da linha e da propaganda. Eles poderiam ter colocado magras curvilíneas mas também uma mulher mais cheinha com curvas, tipo a modelo Fluvia Lacerda, sabe? Valeu pelas palavras, Ná! De muita relevância!

      Responder
  6. Patrícia
    fevereiro 17, 2011 às 11:52 am

    Oi gatinhas

    Seguindo a linha “depoimento pessoal” sou magra, nada de quadril, sem o atributo “bumbum” e não faço muito sucesso de calça jeans, mesmo que seja Levis.
    Acho ótimas as questões levantadas aqui, sempre acompanho e assino embaixo, mesmo não sendo o público exato do site.
    Só me manifestei por causa do comentário da Alini, que achei um tanto exagerado. Nem toda menina que tem pernas e bunda malha o dia todo, nem necessariamente ta afim de dormir com ninguém ou sair na playboy.
    Não é legal extereotipar pessoas pela sua forma física, seja ela qual for. Acho que isso é o que o site quer dizer, não é?
    Bjinhos, e parabéns Paris ;)

    Responder
    • Paula Bastos
      fevereiro 17, 2011 às 11:55 am

      Awwwwn, sua linda!

      Gente, dá um tempo, né….você é linda com jeans ou sem jeans! É, a gente tenta sair do estereótipo porque entendemos que assim como nós gordinhas sofremos, há meninas magras que sofrem com outras coisas, por exemplo essas que realmente são magrinhas e tem bumbum grande. Espero que a Levi’s consiga atender a todos os tipos de mulher. Seria lindo!

      Obrigada pelo comentário, linda!

      Responder
  7. Alini
    fevereiro 17, 2011 às 11:57 am

    Oi Carol…não tô ofendendo ninguém menina… sei que a existem mulheres, que tem uma genética boa, inclusive eu tenho…de pernas durinhas, bumbum e tal, mesmo acima do peso.

    Só acho errado a marca falar que vai fazer uma calça para curvelíneas.. e colocar mulheres magras, sendo que o jeans por ser algo super útil para o dia a dia, poderia ter moças gordinhas pois nós usamos jeans também, e para nós a maioria das marcas acha que somos sacos de arroz, e que não temos direito a usar o que está na moda.

    Não é uma ofensa meu comentário…e sim uma observação… o meu ponto de vista, creio que você entendeu errado.

    Responder
  8. Dri Coura
    fevereiro 17, 2011 às 12:03 pm

    O mundo deve aceitar que mulheres gordinhas existem, que somos felizes ! Chega de acreditar que mulheres so vestem 38 a 42 …. nao tem cabimento nessa altura do campeonato nao nos enxergarem ….
    Hello … nós estamos aqui e somos muito feliz sendo plus size !!!

    Beijoss, meninas …

    Responder
  9. carol
    fevereiro 17, 2011 às 12:11 pm

    sim, concordo que se a ideia é atender 90% da população, faltou uma representante das gordinhas ali na foto. isso sim foi um erro, mas a ideia é mto boa.

    alini, agora sim. no comentário lá de baixo vc generalizou.

    no mais, meninas, o blog tem feito um ótimo trabalho ao levantar esse tipo de discussão.

    *:

    Responder
  10. Isabela
    fevereiro 17, 2011 às 12:12 pm

    Humm, acho que nós, plus size, nos iludimos com a matéria. Não consegui ver como a divulgação de um produto plus size, mas sim como mais um jeans para diferentes corpos – mas de mulheres magras. Plus size ao meu ver começa com 46 e se essas moças na foto vestem 46, meu número de roupa se perdeu no infinito… kkk beijos a todas e uma linda e feliz quinta-feira, com ou sem o jeans da Levi’s!!!!

    Responder
  11. Nome* Samara
    fevereiro 17, 2011 às 12:12 pm

    Comentário : Não sei não, são calças para mulheres com curvas sim, mas se forem curvas muuuito grandes tipo um 46 é super dificil encontrar uma que fique legal. Podem ter feito pesquisas sim, mas ainda não foram suficientes.

    Responder
  12. Tati Lopatiuk
    fevereiro 17, 2011 às 12:18 pm

    Li sobre essa linha da Levis mas realmente não acho que será uma revolução tão grande quanto parece. O jeans nos últimos anos se tornou algo enganador. Dependendo da marca, eu vario do 40 ao 44 e certamente o 42 de uma Levis não vai me caber. Fazem jeans pra manequim de criança ou anoréxica, o 38 deles é irreal. Podem “alargar os quadris”, mas o resto da padronagem ainda é de magrela gringa sem bunda. “Supreme Curve” = magrela com bunda.

    Responder
  13. Maria
    fevereiro 17, 2011 às 12:20 pm

    Pelo que entendi do anúncio que que vc não tem mais se preocupar com a numeração, e sim com as suas curvas! Fiz o teste e descobri que sou demi-curve. Comprei a calça, uso 44 e ficou linda, vestiu super bem sem sobrar atrás nem nada. Acho que vocês deveriam entender um pouco mais antes de falar tanta coisa!

    Responder
  14. Nome* Samara
    fevereiro 17, 2011 às 12:20 pm

    Comentário : Nossa, concordo total com a Alini, jeans acima do 44 é um saco que vem até os peitos, ridículo, a Levi´s podia colocar a Fluvia como modelo, ou alquém maior, com grande quadril, plus, e não uma magrela que tem bunda…..oras…

    Responder
  15. Nome*Paula Dorsch
    fevereiro 17, 2011 às 12:42 pm

    Fui um dia desses na loja e não vi nada 44 que coubesse em mim. É literalmente para magrelas com bunda. rs

    Responder
  16. Nome* Marcela Elizabeth
    fevereiro 17, 2011 às 12:56 pm

    Comentário Paula, eu tb fiquei muito feliz em saber que a Levi’s estava colocando tamanhos maiores em sua grade, afinal, amo a marca desde os longínquos tempos de manequim 42. No entanto, acho difícil que consiga usar uma Levi’s 50. Algumas marcas (algumas?) resistem em aceitar uma numeração muito grande, como se isso depreciasse a marca. Pesquisas mostram que a venda de jeans com numeração entre 46 e 56 cresceram em até 70% em algumas confecções. Este índice não é representativo? Agora, enquanto nós, mulheres plus size, ficarmos extremante felizes em encontrar algo do nosso tamanho, quando a vendedora da loja se dispõe a nos atender com o mínimo de simpatia, os grandes fabricantes não vão se preocupar em nos oferecer nada a mais, o mercado publicitário não vai ficar preocupado em nos representar dignamente e por aí vai. Tipo, você compra, paga caro e ainda agradece ao vendedor, ao dono da empresa e a Deus por ter encontrado algo. O objetivo da marca deve ser vestir 90% da população feminina mundial usuária de calças jeans, com curvas sim, mas abaixo do manequim 46. Ficam me devendo a minha 50.

    Responder
  17. Nanda
    fevereiro 17, 2011 às 3:33 pm

    A sensacao da Natalia e a mesma da minha: tenha bunda, mas tenha uma bunda 38, ok?

    Responder
  18. Gabriela Lando
    fevereiro 17, 2011 às 4:49 pm

    Quando vi o twitt da Levi’s sobre essas calças, tbm me empolguei…Mas logo em seguida fiquei com a dúvida: sera que terá tamanho?
    Até 2008 eu conseguia usar Levi’s no tamanho 46, mesmo pesando um pouco mais de 90 kg e 1,80m. Hj, bem mais cheia, elas não entram, óbvio, mas acho que se tivesse uma 48, entraria.
    Não fui mais atrás das calças deles por pura vergonha… aquela coisa de entrar na loja, te olharem de cima a baixo e dizerem q não existe na confecção teu tamanho.
    É triste…espero conseguir chegar no peso de entrar numa 46 de novo, pq eram as calças perfeitas! perna reta, cintura média!
    Quem usa 44-46, deveria investir numa calça deles. As normais mesmo, não essas cheias de nhénhénhé que enganam as pessoas. 501, 505, 525 são clássicas e ficam mto bem!

    Responder
  19. graziela
    março 31, 2011 às 7:43 pm

    Comentário
    Meninas, sugiro que entrem numa levis e esperimentem…eu sou bem gordinha mesmo, estou usando calça 46, sou baixinha e quadril bem largo…e comprei uma hoje ficou linda e entrou perfeitamente….nunca mais compro outra calça..mesmo depois da dieta..rs

    beijos

    Responder
  20. Nome*alexandra
    abril 14, 2011 às 5:50 pm

    Meninas!! ontem entrei aqui no Blog e vi q uma amiga conseguiu uma calça levis 46 q coube nela, assim q sai do serviço fui no shop analia franco e entrei numa levis meio desconfiada, perguntei pra vendedora se tinha uma calça q me servisse, e vcs nao sabem!!!!!! TEMMMMM SERVE PRINCIPALMENTE AS COM LYCRA. eu comprei 2, confesso sao caras a beça… mais meo valeu a penaaaaaaaaa!!!!!!!!!!! Eu nao sou muito gorda, eu tenho 1,68 peso 83 kilos mais tenho bunda e quadril largo. MINHA DICA É…entrem na levis e provem!!! bjos

    Responder
  21. Mari
    maio 21, 2011 às 7:58 pm

    DECEPÇÃO TREMENDA. Entrei aqui e vi o comentário de vocês. Daí fui toda feliz até a Levis. Meu número é 46. A vendedora disse que as calças da linha nova, curve, etc., só são fabricadas até o número 42/44. Não é 42 E 44, é um único número 42/44 (algo que caberia em uma pessoa que veste 42 caberia na outra que veste 44). E a Levis não trabalha com jeans feminino tamanho 46. Ela me entregou umas calças masculinas para experimentar.
    Ou seja… a modelagem nova é para mulheres curvelíneas, mas magrinhas. As meninas de academia, com coxão malhado, bundão malhado, mas cinturinha.
    Será mesmo que o poder aquisitivo das pessoas grandes (seja por estarem gordinhas ou por terem estrutura grande de corpo) seja realmente tão insignificante para que as marcas ignorem completamente????

    Responder
  22. Jane Wendy Santiago
    agosto 6, 2011 às 2:25 pm

    Ai gente boa tarde, adoro os Jeans da Levis só q depois q trive meu filho ficou dificil de achar algo que caiba. Moro em Vitória/ES e gostaria de saber se por aqui eu acho calça jeans tamanho 48 até 52. Bjus

    Responder
  23. Sara Cardoso
    setembro 13, 2011 às 2:12 pm

    Boa tarde Meninas! A Levi’s nos EUA vende calças plus size até tamanho 56 ou 24W (tamanho americano). Sempre tive problema para encontrar calça de qualidade para o meu tamanho, portanto, agora estou comprando diretamente dos EUA. E essa versão para quem term curvas também está disponível para tamanho Plus Size.
    Quem quiser mais detalhes entrem em contato através do meu e-mail.
    Abraços.

    Responder
  24. Eliane
    maio 10, 2012 às 11:06 am

    Tenho a claça da linha Supreme Curve ela é o poder.
    Comprem sem medo, deixa o corpo maravilhoso.
    Bjcsss

    Responder

Deixe um comentário