Levi’s lança jeans para mulher curvilínea

Gente, essa novidade nos deixou muito feliz porque mostra que os “gigantes” da moda estão se dando conta que o mundo não é feito apenas de mulheres magras! - Leia ao final deste post o esclarecimento da Levi’s sobre a calça!

Uma das principais marcas de jeans no mundo está lançando uma nova linha para agradar mulheres curvilíneas. A Levi’s® acaba de investir em uma linhagem especial de jeans que nasceu a partir de uma pesquisa feita com 60 mil tipos de formato de corpo feminino. O projeto, batizado de “Curve ID”, foi criado justamente porque a marca queria mergulhar no universo feminino e em sua diversidade de formas.

Em 2010 a Levi’s® lançou três primeiros fits que foram sucesso entre a mulherada: Slight Curve, Demi Curve e Bold Curve, conseguindo atender 80% dos tipos de curvas femininas. Desde seu lançamento, mais de um milhão de mulheres encontraram o jeans com caimento perfeito para seu corpo. Agora a novidade é para quem tem curvas: a linha Supreme Curve, que foi desenvolvida para acabar com as frustrações das mulheres curvilíneas independente de seu tamanho.

“Mulheres com um corpo realmente curvilíneo tem muita dificuldade em encontrar um jeans que caia bem, pois a maioria dos jeans é muito baixo nas costas, proporcionando desconforto e colocando as mulheres em situações constrangedoras quando se sentam ou agacham. Nós testamos a Levi’s® Supreme Curve em mulheres no mundo todo e a resposta foi incrível”, diz Robert Hanson, Presidente Global da marca Levi’s®. Com o lançamento do novo fit, a marca espera atender 90% da população feminina mundial.

Novas linhas de jeans Levi's. (Crítica do GM: se o jeans é para mulheres curvilíneas, por que colocaram uma mulher bem magra na foto do jeans Supreme Curve? Não seria mais legal colocar uma mulher realmente curvilínea? Fica a dica!)

A linha Supreme Curve é projetada para ficar mais baixa na parte da frente e mais alta nas costas para uma cobertura que realmente realce a forma de um corpo curvilíneo. Se o jeans serve nos quadris, mas a cintura é muito baixa nas costas, você pode experimentar o Supreme Curve.

Para testar a novidade e ver se lhe agrada, vá até uma loja Levi’s® para ser medida por um dos vendedores ou acesse o site. A nova linha de jeans estará disponível nas lojas a partir da segunda quinzena deste mês, ou seja, você já pode ver se essa linha resolve o seu problema!

Se você por acaso experimentar esse jeans, volte no GM e conte para nós sua impressão?? A gente quer saber o que vocês acharam!

Vejam o que a Levi’s nos respondeu quando questionamos sobre a modelagem e os tamanhos da calça:

Oi Paula,

Obrigada pelo feedback.

Fui até o site e li os comentários. Infelizmente existe uma grande confusão quanto ao assunto por parte das mulheres. A linha Curve ID não tem a ver com tamanho de calça, e sim com curvas. Ela foi criada para atender mulheres com todos os tipos de curvas femininas – desde as mulheres retas, que ficavam com pano sobrando no bumbum, até as mais curvilíneas, que precisavam comprar um número maior de jeans para atender as necessidades do quadril e, normalmente, ficavam com folga na cintura. Esse é o objetivo da linha… um jeans que vista perfeitamente o corpo feminino, não importando o tamanho da calça ou o tipo de curva.

Slight, Demi, Bold e Supreme não quer dizer magra ou gorda… Por isso não há mulheres cheinhas em anúncios… A idéia do anúncio é mostrar que, mesmo usando uma calça 38, por exemplo, existem diferentes corpos. Uma calça 38 tradicional pode ficar muito folgada em mulher sem curvas ou não vestir a mulher mais curvilínea porque não passa no bumbum. O que a Levi’s fez foi alterar a modelagem na chama “caixa” da calça (toda a circunferência de qualdril e cintura) para que as peças se ajustem ao corpo.

Só queria deixar registrado o objetivo da linha Curve ID e tb deixar claro que não é uma questão de tamanho de mulher, e sim, do formato de seu corpo.

Beijos,

Fátima

30 Comentários
Compartilhe: Facebook Twitter Gplus