Fluvia Lacerda, conhecida nacionalmente como a modelo plus size de maior sucesso no exterior, não é apenas um rosto e um corpo bonito. A moça, que está passando pelo Brasil neste momento por conta de compromissos profissionais, deixou claro, mais uma vez, que a moda brasileira não é democrática para todas as mulheres como deveria ser. Dona de opinião própria e porta-voz do universo plus size, a top aponta em suas declarações que mais uma vez mulheres curvilíneas foram ignoradas no maior evento de moda do País.

“Enquanto o movimento plus size ganha força no cenário internacional, no Brasil, as mulheres curvilíneas novamente são excluídas dos eventos de moda”. Fluvia, que é uma das principais responsáveis pela abertura no mercado nacional de moda feminina plus size, diz não entender certas reações da sociedade brasileira. “As mulheres daqui fogem do padrão que vemos nas passarelas, o dito convencional. Não são pessoas que vestem manequim 34. Elas possuem seios fartos, quadris largos e coxas grossas. Por que ainda ninguém percebeu que esse biótipo também precisa fazer parte do mundo da moda?”, questiona a modelo.

Quando convidada por uma amiga para visitar o SPFW, o convite foi negado pela top. “Para que vou visitar um evento que sei que não vai mostrar nenhuma opção para o meu biótipo? Apesar do evento ser belíssimo, acredito que seria frustrante sair de lá sem nenhuma inspiração”, justifica.

Se existe alguém que entende como nós gordinhas nos sentimos aqui no Brasil, essa pessoa é, sem sombra de dúvida, Fluvia Lacerda. Nós, do Grandes Mulheres, admiramos e muito seu trabalho, mas admiramos mais ainda suas colocações e sua luta para que o mercado nacional de moda plus size saia desse marasmo, dessa falta de criatividade e empenho em criar roupas que sejam elegantes, joviais e que realcem a beleza de quem não usa manequim 38 – 40. Se para muitos Fluvia é polêmica, para nós ela diz a mais pura verdade. O problema é que a sociedade brasileira não está pronta para encarar as críticas que não só a top, mas que muitas de nós fazemos diariamente. Afinal, se a moda nacional encarasse a crítica como uma oportunidade de melhoria, o resultado seria visto não só nos cabides e manequins rua à fora, mas nos sorrisos estampados no rosto de milhares de mulheres que se sentiriam mais belas e valorizadas pela moda.

Go Fluvia!!

Comentários

Recomendados

Um comentário

Responder

nossa eu adoreii a saber q nós gordinhas temos Orgulho der ser assim e parar com estes preconseitooos…ameeeii..nós temos q se reunir maaais aindaa..*—*

Deixe um comentário

Seu email não será publicado. Required fields are marked *