Emagrecer não é tarefa das mais fáceis. Uma dieta balanceada, acompanhada de exercícios físicos e hábitos saudáveis, é o procedimento adotado como ideal pelos médicos. Embora essa “fórmula” pareça simples, a verdade é que a maioria das pessoas sente dificuldade em segui-la devido à correria do cotidiano. Alimentar-se bem e deixar o sedentarismo de lado não parece ser tarefa fácil para quem trabalha o dia todo.

Para uma vida mais saudável que, consequentemente pode ajudar no emagrecimento, procure implementar em sua vida uma regrinha simples, já recomendada há muitos anos, mas que poucos conseguem seguir: o hábito de alimentar-se de três em três horas. Pesquisa recente, feita por estudiosos da Lund University, na Suécia, apontou que mulheres que mantiveram um período de alimentação irregular aumentam a chance de apresentar síndrome metabólica, que é um conjunto de fatores que condicionam um grande aumento do risco de desenvolver doenças cardiovasculares e/ou diabetes. Assim, o estudo comprova que fracionar as refeições durante o dia e alimentar-se a cada três horas é um importante aliado à saúde.

De acordo com a nutricionista Andrea Andrade, da consultoria RGNutri, a falta de tempo para fazer pequenos lanches, a indisponibilidade de alimentos saudáveis e a falta do hábito de preparar uma “lancheira” para o trabalho, dificultam a rotina de uma alimentação balanceada. “Muitos estudos evidenciam que o fracionamento das refeições ao longo do dia auxilia a reduzir a fome e a evitar uma supercompensação nas refeições seguintes, apontando para uma relação inversa entre o peso corporal e adiposidade e a frequência alimentar”, esclarece Andrea.

Para que a falta de tempo não seja um impedimento para essas pequenas refeições, a nutricionista sugere algumas opções de alimentos saudáveis para os lanches intermediários:

  • Suco de fruta (caixinha de 200 ml) + Cookies integrais + frutas secas
  • Água de coco (caixinha de 200 ml) + Barrinha de cereal
  • Achocolatado ligth (caixinha de 200 ml) + Torrada com queijo branco
  • Bebida de soja sabor morango (caixinha de 200 ml) +  mix de castanhas
  • Chá verde ou chá branco (caixinha de 200 ml) + biscoito de polvilho

Comentários

Recomendados

Deixe um comentário

Seu email não será publicado. Required fields are marked *