Cada dia que passa é dia de alguma coisa. Dia das mães, dos pais, dos namorados, da pizza, do sexo, das mulheres, dos homens. Tem os dias que lutam por uma causa, dia da proteção contra os animais abandonados, da luta contra a AIDS, do combate ao câncer, da luta contra o tabagismo. E tem os dias dos santos da igreja católica, cada dia tem um. Ontem foi Santo Inácio, hoje é de São Frederico, amanhã é de São Simaco, e assim por diante.

Cada dia desses tem algum significado pra alguém, uma classe social, um grupo de pessoas. Depois de amanhã é dia de São Elias e do aniversário da Gisele Bundchen. Além de tudo isso, é dia do amigo, um dia meio esquecido no meio de tantos outros tão lembrados. O comércio não foca as atenções nele, já que estamos tão próximos do dia dos pais. Sem contar que, dependendo do seu grau de popularidade, imagine comprar um presente pra cada amigo?

A amizade está muito presente na cultura pop, desde parcerias entre grandes amigos, como Erasmo e Roberto Carlos, a obras com grandes amizades como tema, em livros, filmes, músicas e no seriado que melhor representa o homem ocidental dos anos 90, o Friends.

Uma das mais belas representações da amizade na cultura pop é a música With a Little Help From My Friends, dos Beatles, composta pelos amigos Paul McCartney e John Lennon. A segunda faixa do psicodélico álbum Sgt. Pepper’s Lonely Heart Club Band, consegue representar de forma simples possível esse sentimento e estado de espírito tão importante para todo mundo. A música também está na abertura do seriado Anos Incríveis, numa versão cantada por Joe Cocker. 

No dia dos amigos ou não, vale lembrar de alguns versos como “I get by with a little help from my friends, Mmm, get high with a little help from my friends, Mmm, gonna to try with a little help from my friends“.

E vale ver e ouvir os Beatles e Joe Cocker cantando o quanto é importante ter uma pequena ajuda dos amigos.

Abertura de Anos Incríveis

 

With a Little Help From My Friends, dos Beatles

Versão de Joe Cocker

Comentários

Recomendados

Deixe um comentário

Seu email não será publicado. Required fields are marked *