O público pode conferir o resultado da união de beleza e delicadeza de trajes franceses à história da moda na Exposição “200 anos de Moda Francesa – 1750 a 1950”. São vestidos de rainhas, princesas e damas de época reunidos no Shopping Jequiti, no Guarujá, de 3 de julho a 1º de agosto. A entrada é franca e o horário de atendimento é de domingo à quina-feira, das 10h às 20h; sexta e sábado das 10h às 23h. 

Os figurinos são réplicas de vestidos de mulheres importantes de diversos segmentos da sociedade francesa, em épocas e locais distintos. Além de Maria Antonieta; Camille Monet (esposa do famoso pintor), e Carlota Joaquina, há figurinos da dançarina Louise Weber (precursora do can-can), da Princesa de Joinville, da imperatriz Josephine de Beauharnais (esposa de Napoleão Bonaparte) entre outras.

Ao lado de cada traje, há um painel temático com informações históricas sobre o contexto de cada mudança da moda, tanto no vestuário feminino, como nas artes e nos hábitos sociais. Histórias de Christian Dior e Coco Chanel, por exemplo, que se destacaram por vestirem atrizes famosas, mostrarem seus trabalhos no cinema mundial e influenciarem a alta-costura até hoje.

[slide]

Bonecas

A exposição conta ainda com uma coleção de 30 bonecas customizadas em trajes de época por Carlos Henrique Pires de Souza, e mais 40 exemplares da coleção Damas de Época, da Editora Planeta De Agostini, um dos apoiadores culturais do evento.

E para dar o clima de época há móveis do século XIX e de acessórios que compõem o dia-a-dia feminino.                                                                                       

A Exposição “200 Anos de Moda Francesa – 1750 a 1950” integrou o Calendário do Ano Comemorativo da França no Brasil em 2009 e estará no Shopping Jequiti, que fica na  Rua Marjory da Silva Prado, 1.100, Praia do Pernambuco – Guarujá . Mais informações pelo telefone (13) 3353-1494.

Comentários

Recomendados

Um comentário

Responder

Muito bom o site.

Deixe um comentário

Seu email não será publicado. Required fields are marked *