Divulgação/ Assessoria de ImprensaNão são as mulheres as únicas a sofrerem com excesso de peso. Crianças gordinhas são vítimas constantes de bullying na escola, sentem o preconceito nas vivências sociais, com os colegas e parentes da mesma idade. Pensando no problema, a atriz Fabiana Karla e a produtora executiva Meire Tumura criou o Acampamento da Fafá, em São Roque (SP), destinado aos pequenos acima do peso, já com temporada para as férias de julho.

Muito comum em diversos países, em especial Estados Unidos (Fat Camps), o programa de Fabiana e Meirei, específico para crianças obesas, é o primeiro no Brasil. “A ideia do acampamento saiu em uma conversa entre a Fabiana e eu quando falávamos dos acampamentos específicos para diabéticos, pois eu sou do tipo 1 (juvenil)”, conta Meire.

Segundo a produtora, a intenção é ajudar a criança obesa a sair de uma ofensa sem o sentimento de dor ou subestimada, não dando tapas e nem pontapés, mas sair como vitoriosa.  Além da socialização, a criança terá bases de como ser mais independente e responsável e de como o trabalho em equipe é importante para a convivência social.

Além do auxílio psicológico, o acampamento contará com re-educação alimentar. As crianças terão cinco refeições diárias com ingredientes orgânicos, em sua grande maioria. Os pratos terão nomes específicos para atrair os mais exigentes paladares (espinafre com super poderes, suco verde, chamado de suco do Shrek, etc.), e assim, estimular o consumo mesmo após o acampamento terminar.

Os monitores do Acampamento da Fafá são “fofinhos” para mostrar que não existem limitações nas atividades. Os jogos terão como objetivos os estímulos às atividades físicas, à inteligência, à cooperação e à fantasia, sempre respeitando os limites da criança. “Além da equipe de monitora, o acampamento conta também com a orientação de uma nutricionista e de uma enfermeira, presentes 24 horas”, revela a produtora.

Julho

DivulgaçãoPara as férias de julho, a temporada vai de 12 a 18 e 19 a 25. Os pais interessados devem fazer contato antecipado. Serão, no máximo, 60 crianças por semana. O acampamento fica no município de São Roque, a 50 quilômetros de São Paulo. Mais informações pelos telefones (11) 6640-5966 , (11) 7068-2726 ou (11) 9194-0666 .

“Nossa expectativa maior é que essas crianças sejam retransmissoras de valores, que possam se sentir vitoriosas após o acampamento e se valorizarem mais do que no dia que entraram”, afirma Meire.

Comentários

Recomendados

Um comentário

Responder

Eu sou a karen,estou acima do peso e queria saber como faço para participar do seu acampamento

Deixe um comentário

Seu email não será publicado. Required fields are marked *